7 de fevereiro de 2012

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA:TERAPIA DO HORMONIO DE CRESCIMENTO HGH NA BAIXA ESTATURA: É UM BENEFÍCIO QUE VALE A PENA, POIS PERDURARÁ PARA TODA A VIDA.


Em 1985, a aprovação do hormônio de crescimento por DNA -recombinante humano (rhGH) feito de recurso disponível virtualmente ilimitado para substituir humana pituitária-derivada de GH, que havia sido revogada por preocupações de segurança. Durante os seguintes 2 décadas, os ensaios clínicos liderada por endocrinologista - neuroendocrinologistas e suporte principalmente pelos fabricantes de rhGH se esforçado para mostrar que o tratamento com rhGH poderia melhorar as taxas de crescimento e altura final em crianças sem deficiência do hormônio de crescimento (DGH), que são baixos, como resultado de (sequencialmente ) síndrome de Turner (ST), insuficiência renal crônica (IRC), pequenos para a idade gestacional (PIG), Síndrome de Prader-Willi (PWS), ou baixa estatura idiopática (ISS). Aprovação destas novas indicações validado o conceito, proposto pela primeira vez em 1990, um que se o tratamento com rhGH é eficaz em aumentar a altura em crianças com DGH ou não, então a etiologia da baixa estatura não é moralmente relevante para decidir quem tem direito ao tratamento. Estas crianças todos compartilham de uma preocupação central e aparentemente válida: "Eu sou baixo e eu gostaria de ser mais alto."A dificuldade é que a frase "como é ser mais alto" neste contexto varia do significado de "físico precisa ser mais alto" e "se sentiria melhor se eu fosse mais alto" ou "faria meus pais se sentir melhor se eu fosse mais alto." As principais questões são: Quais as condições, se houver, levar a um grau de baixa estatura que é suficientemente incapacitante para justificar o tratamento médico? Se alguma for suficientemente incapacitante, que a altura final deve ser procurado? Se a altura é em grande parte um desfecho sub rogate para melhoria da qualidade de vida, a análise de valor terapêutico da terapia de rhGH para a estatura baixa exige um exame não só dos efeitos sobre a altura do adulto, mas também de a justificativa para intervenção em si (ou seja, de uma deficiência presumida resultante a partir de baixa estatura) , se a altura melhor, na verdade leva a melhores resultados psicossociais, e como benefícios comparar a riscos e custos. Como discutido abaixo, estudos recentes fornecem informações necessárias para começar esta avaliação crítica, pois os complexos biopsicosociais, os comprometimentos organicos e uma infinidade de problemas, não daram tregua um só segundo durante toda uma vida.


AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia -Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930




Como Saber Mais:
1. A deficiência do hormônio de crescimento-HGH, interfere no desempenho do sistema nervoso central (SNC)...


2.A reposição do hormônio de crescimento (HGH)ajuda a melhorar o risco precoce da osteoporose ...

3.Para uma melhor qualidade de vida é bom fazer reposição de hormônio de crescimento (HGH), quando se tem deficiência deste...


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOBRAFICA


Referência Bibliográficas:
Prof. Dr. João Santos Caio Jr diretor científico, dra. Henriqueta Verlangieri Caio, diretora clínica – Van Der Häägen Brazil, São Paulo – Brasil.
R Rapaport , Cook DM; Divisão de Endocrinologia Pediátrica e Diabetes, Mount Sinai School of Medicine, Nova Iorque, Nova Iorque. David B. Allen , MDDepartamento de Pediatria, Universidade de Hospital Infantil de Wisconsin, Madison, Wisconsin

Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 ou 9.8197-4706 tim
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/


Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
https://twitter.com/crescerei2

Google Maps:

6 de fevereiro de 2012

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: VOCÊ PRECISA DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO HGH HUMANO PARA CRESCER MAIS ALTO!!!

MAS NÃO SE ESQUEÇA DE EXERCICIOS ORIENTADOS, ALIMENTAÇÃO ADEQUADA, CORREÇÃO DE DEFICIÊNCIA HORMONAL, ISTO PODERA LHE AJUDAR EM SUAS EXPECTATIVAS QUANDO DENTRO DOS PADRÕES.

A questão de saber se você pode crescer mais em sua estatura com aumento da oferta de hormônio de crescimento humano só é relevante se suas placas de crescimento estão ainda abertas. O que exatamente é placa de crescimento? A placa de crescimento, também conhecido como a placa epifisária ou physis, é a área de tecido crescendo perto do final dos ossos longos em crianças e adolescentes. Cada osso longo tem pelo menos duas placas de crescimento: um em cada extremidade. A placa de crescimento determina o comprimento futuro e forma do osso maduro.

Quando o crescimento está completo - em algum momento durante a adolescência - as placas de crescimento perto e são substituídos por ossos sólidos. Infelizmente não há nenhuma maneira fácil descobrir se a placa de crescimento ainda está aberta ou não, a única maneira de saber com certeza é ter um raios -X feito sobre os ossos por um médico através de protocolos coerentes, como por exemplo, a metodologia de Pyle & Greülich. Para aqueles cujo crescimento placas ainda estão abertas, um aumento da quantidade de hormônio de crescimento humano pode levar a aumento da altura. Você pode aumentar seu nível de hormônio do crescimento humano naturalmente ou artificialmente. Se suas placas de crescimento são de fato completamente fechada hormônio de crescimento humano provavelmente vai fazer nada por você, tanto quanto o aumento da altura está em causa. Você está melhor buscar métodos aumento outros altura, ir para Guia Completo para aumentar a altura Natural, este site documenta todos os métodos conhecidos crescer mais altas existem lá fora. Tradicionalmente, o aumento da altura após a puberdade tem sido considerada nada mais que um pensamento positivo por parte dos homens e mulheres de baixa estatura. Mas nos últimos anos com a explosão da internet, veio junto um grupo especial de determinados candidatos do aumento da altura em todo o mundo que desafiam a "sabedoria convencional" e unir esforços de investigação para criar exercícios altura várias aumento e métodos para mostrar para o mundo que ele é realmente muito possível para um crescimento mais alto em qualquer idade. Sim, mesmo bem depois da puberdade. Esqueça a injeção de hormônio de crescimento sintético ou operação de alongamento de membros para o aumento da altura. Eles são muito caro e perigoso. O que você precisa é uma maneira segura, eficaz e acessível para crescer mais alto naturalmente e com facilidade. A fisioterapia como Pilates, Reeducação postural Global, pode ser útil e saudável para mais alguns centímetros. Ao procurar um endocrinologista ou neuroendocrinologista ele lhe orientará.


AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr
Endocrinologia – Neuroendocrinologia
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologia – Medicina Interna
CRM 28930


Como Saber Mais:
1.Sejam da Organização Mundial de Saúde (OMS) – ONU, ou os gráficos de Tanner, métodos de Peyle e Greülich não superam as idades regulares de 19 anos?


2.Crianças e adolescentes terão vantagens em se tratar com hormônio de crescimento mesmo que tenham doses normais? 


3.Os Hormônios tireoidianos fazem diferença quanto ao crescimento estatural?


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOBRAFICA.

Referências Bibliográficas:
Arq Bras Endocrinol Metabol. 2008 Jul; 52 (5) :854-60.
Pontes E.S., E.Barbosa
Carel et al Johnston et al Nilsson et al Sas et al.


Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 ou 9.8197-4706 tim
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
https://twitter.com/crescerei2

Google Maps:


2 de fevereiro de 2012

ADOLESCENTES – ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA; FASE DIFÍCIL PARA PAIS E MESTRES, NOSSO DEVER É FORMA -LOS TANTO QUANTO A EDUCAÇÃO, ALIMENTAÇÃO, SAÚDE,

PROCURANDO ORIENTA - LOS EM UMA VIDA SAUDÁVEL QUE RESULTE EM BEM ESTAR, ESTÉTICA, CRESCIMENTO, BIOPROPORCIONALIDADE EVITANDO OBESIDADE E OUTROS FATORES QUE OS DEPRIMAM.





A única coisa mais importante parece ser a aceitação social. Se você não tem um círculo de amigos, no mundo adolescente você não é nada. Para muitos adolescentes, se o seu isolamento é devido a uma mudança da família ou inibição social, anomalia física ou que não satisfaçam os padrões locais de atração, não ser aceito é uma causa de depressão e às vezes suicídio. Acredito que esta resposta é um muito provável que herdamos de nossos muito social ancestrais pré-humanos: No grupo, e assim como você pode ser morto. Na adolescência depois, duas coisas dominar a mente de um adolescente: Encontrar um namorado ou namorada e encontrar uma maneira de ganhar a vida. A forma como essas necessidades são expressas podem variar de tentar fazer sexo com quem terá que fazer e, empréstimo ou roubar dinheiro suficiente para fazer uma boa exibição, para um sério esforço de criar as bases para uma parceria ao longo da vida baseada no amor e na formação para uma carreira financeiramente e pessoalmente gratificanteO fim da adolescência é tanto uma coisa social como uma coisa fisiológica, por isso é muito difícil dizer quando isso é, mas em culturas ocidentais, geralmente pensamos de 18 como uma marca conveniente. Mas, com trabalho e família atrasada enquanto eles são hoje em dia, muitos das tarefas tradicionais de adolescentes continuam bem na década de 20. Porque o adolescente está em processo de romper com seus pais, muitas vezes há conflito entre eles. Idealmente, os adolescentes reconhecem sua sabedoria pais e educadamente sair de casa, enquanto pais confiam seus filhos para tomar suas próprias decisões e deixá-los ir. Infelizmente, muitas vezes não é assim que funciona. É quase como se a natureza está nos tornando tão repugnante uns aos outros que somos absolutamente ansioso para seguir nossos caminhos separados. Estes conflitos entre pais e filhos adolescentes voltar muitas gerações. Sócrates e outros filósofos gregos reclamaram esta próxima geração de slackers - (musicas) estragadas, assim como escritores no renascimento e de todos os séculos. Aqui está uma paráfrase de uma denúncia desse tipo:"Onde você foi?""Eu não ir a lugar nenhum.""Se você não ir a qualquer lugar, por que você ocioso sobre? Vá para a escola ... Não vaguear na rua .... Não fique sobre em praça pública ou passear sobre a avenida .... Vocês que perambulam na praça pública, que você alcançar o sucesso? ... Porque meu coração tinha sido saciado com o cansaço de vocês, eu mantive longe de você e não atendido seus medos e resmungos .... Por causa de seu clamores ... eu estava com raiva de você .... Porque você não olha para a sua humanidade, meu coração foi levado como que por um vento mal. Seu resmungos ter colocado um fim para mim, você me trouxe ao ponto da morte ". _Este é um pedaço de uma conversa entre um jovem suméria e seu pai, registrado em escrita cuneiforme cerca de 3 ou 4 mil anos atrás. (De SN Kramer, Os Sumérios , University of Chicago Press, 1963.) Engraçado, eu poderia jurar que ouvi essa conversa outro dia!


AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1.Adolescencia e a certeza de não cometer equívocos...


2.Adolescencia um grande pedaço de paradoxo...


3. A adolescência uma fase de encotro e desencontros familiares...


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO 
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Gabriel eu Uwaifo, MBBS e Pesquisas Clínicas, Professor Assistente de Medicina e Endocrinologia, Centro de Pesquisa Clínica MedStar, Instituto de Pesquisa MedStar e Centro Hospitalar de Washington
Elif Arioglu, MD Professor Assistente de Medicina, Divisão de Endocrinologia e Metabolismo, da Universidade de Michigan
Harris C Taylor, MD Professor Clínico de Medicina, Divisão de Endocrinologia Clínica e Molecular, Case Western Reserve University School of Medicine.


Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 ou 9.8197-4706 tim
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
https://twitter.com/crescerei2


Google Maps:

PUBERDADE – ENDOCRINOLOGIA –NEUROENDOCRINOLOGIA: O PRIMEIRO SINAL CLARO DA PUBERDADE PARA AS MENINAS É O INÍCIO DE DESENVOLVIMENTO MAMÁRIO, EM TORNO DE 12 ANOS DE IDADE.

A PRIMEIRA MARCA DA PUBERDADE EM MENINOS É O INÍCIO DO CRESCIMENTO DOS TESTÍCULOS EM TORNO DA IDADE DE 13 ANOS, E CRESCIMENTO DO PÊNIS EM TORNO DE 14. ESSES FATOS ESTÃO LIGADOS AO HGH, E OUTROS HORMÔNIOS.





Puberdade é o início da adolescência. Mas quando é a puberdade, exatamente? As alterações hormonais começar tão cedo quanto 8 anos de idade. Mas as mudanças físicas não costumam dar-se por vários anos mais tarde. Nas modernas sociedades ocidentais, costumamos dizer que a puberdade começa entre 11 e 12 anos para as meninas, e entre 12 e 13 para meninos. 95% de todas as meninas vão começar em algum lugar entre 8 1 / 2 e 13, e 95% dos meninos de um ano ou mais tarde, entre 9 1 / 2 e 15. O primeiro sinal claro da puberdade para as meninas é o início de desenvolvimento mamário, em torno de 12 anos de idade. Há também um surto de crescimento global que começa em torno de picos de 10 1 / 2, aos 12, e começa a diminuir cerca de 14. Mas a marca principal da puberdade é a menarca o primeiro período. Nas modernas sociedades ocidentais, ela tende a acontecer entre 12 e 13. Curiosamente, em 1890, primeiro período de uma menina tende a ocorrer em 14 ou 15. Em 1840, que muitas vezes começou tão tarde quanto 17! Pensa-se que essas variações foram principalmente devido a diferenças na nutrição. Notar também que a idade média em que uma mulher se casa hoje está em torno de 25. Em 1890, foi cerca de 22. Na Idade Média, poderia ser tão jovem quanto 12 ou 14. (Lembre-se que Romeu e Julieta foram apenas 16!)A primeira marca da puberdade em meninos é o início do crescimento dos testículos em torno da idade de 13 anos, e crescimento do pênis em torno de 14. O surto de crescimento para os meninos tendem a começar em 12 1 / 2, o pico aos 14 anos, e diminui em 16 - daí a visão comum de meninas elevando-se sobre os seus parceiros de dança da escola! O surto de crescimento que falámos é cerca de 8 a 10 cm (3-4 polegadas) da altura de um ano para as duas meninas e meninos - semelhante à taxa de crescimento para trás quando eles eram apenas 2 anos de idade! Com este surto, há uma perda significativa de gordura nos meninos, especialmente nos membros, o que explica o comum olhar "varapau" entre os adolescentes. Meninas também podem perder a gordura, mas não tão drasticamente como meninos. Uma tendência infeliz de hoje, no entanto, é o aparecimento da obesidade na adolescência, devido ao alto teor de gordura da dieta de açúcar, alta muitos adolescentes adotar. A adolescência é definitivamente um momento de aumento da força: Um menino de 14 anos tem 14 vezes as células musculares de um menino de 5 anos de idade. Uma menina de 14 anos tem 10 vezes as células musculares de uma menina de 5 anos de idade. Psicologicamente, a adolescência é um tempo muito ocupado. Se tornar um adulto sexual envolve uma série de coisas que podem muito bem ter raízes instintivas: meninos competem entre si para chamar a atenção pela mostra da capacidade física e atos de ousadia, muitas vezes beirando o insano; meninas competir pela atenção dos meninos, mais comumente pela tentativa de melhorar a sua aparência. Diferentes culturas têm detalhes diferentes, mas o padrão é bastante universal. Nesta fase da vida praticamente estão definidos as principais características de seus filhos, inclusive o caráter, em sendo assim o tempo não é tão longo para educar seus filhos.


AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1.O conjunto de técnicas utilizadas para medir o corpo humano, dos quais as circunferências da cintura e quadril são um dos mais importantes ...


2.Esta nova medida parece ser mais eficiente para averiguação de risco cardiovascular...


3. Na proporção de IMC (índice de massa corporal) e da relação cintura quadril com uma simples fita métrica é eficiente para medir grau de obesidade....


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.



Referências Bibliográficas:
Gabriel eu Uwaifo, MBBS e Pesquisas Clínicas, Professor Assistente de Medicina e Endocrinologia, Centro de Pesquisa Clínica MedStar, Instituto de Pesquisa MedStar e Centro Hospitalar de Washington
Elif Arioglu, MD Professor Assistente de Medicina, Divisão de Endocrinologia e Metabolismo, da Universidade de Michigan
Harris C Taylor, MD Professor Clínico de Medicina, Divisão de Endocrinologia Clínica e Molecular, Case Western Reserve University School of Medicine.


Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 ou 9.8197-4706 tim
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
https://twitter.com/crescerei2 


Google Maps:

1 de fevereiro de 2012

CURVA DE CRESCIMENTO PARA COMPARAR A ALTURA ATUAL DA CRIANÇA - ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: DGH A DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO.

Usando uma curva de crescimento para comparar a altura atual da criança e determinar o quão rápido ele está crescendo em relação a outras crianças da mesma idade e sexo. Nomes alternativos. Pan-hipopituitarismo, nanismo hipofisário, a somatropina recombinante humana (hGH), genotecnológica; deficiência adquirida de hormônio do crescimento, a deficiência congênita de hormônio do crescimento, a somatropina. Causas. O hormônio do crescimento (somatropina) é produzido na glândula pituitária que está localizado na base do cérebro. Diferentes hormônios produzidos no cérebro dizer ao hormônio pituitário de crescimento quanto é necessário. Hormônio do crescimento entra no sangue e estimula o fígado a produzir um hormônio chamado pseudoinsulínico fator de crescimento (FCSI-1) ou também chamado de IGF -1, que desempenha um papel chave no crescimento durante a infância.
Uma altura anormalmente curta na infância (os chamados baixa estatura) pode ocorrer se houver produção de hormônio de crescimento insuficiente. Na maioria das vezes, não é uma causa clara da deficiência do hormônio do crescimento. A deficiência do hormônio de crescimento pode estar presente ao nascimento (congênita).
Você também pode desenvolver após o nascimento, como resultado de tumor cerebral, lesão ou doença.
Crianças com defeitos físicos da face e do crânio, como lábio leporino ou fenda palatina são mais propensos a ter diminuição dos níveis de hormônio do crescimento. A deficiência do hormônio de crescimento geralmente não é transmitida de pais para filhos. Apesar de rara, a deficiência do hormônio de crescimento pode ser diagnosticada em adultos, embora ocorra uma diminuição proporcional com o passar dos anos. As possíveis causas incluem: Tratamentos de radiação para câncer no cérebro. Problemas hormonais envolvendo a glândula pituitária ou hipotálamo. Graves ferimentos na cabeça. Sintomas; Crianças com deficiência de hormônio do crescimento têm uma taxa de crescimento lento ou parceiro, geralmente menos de 2 polegadas (5 cm) por ano. Crescimento lento pode não aparecer até que a criança é de 2 ou 3 anos de idade. A criança será muito menor do que a maioria das crianças ou todos da mesma idade e sexo. Crianças com deficiência de hormônio de crescimento ainda têm proporções normais do corpo, bem como a inteligência normal. No entanto, com o rosto muitas vezes parece mais jovem do que os filhos da mesma idade. Eles também podem ter um corpo gordinho, pois a baixa estatura geralmente influencia facilitando que a criança seja obesa ou venha desencadear a obesidade. Em crianças mais velhas, a puberdade pode ser tarde ou não chegar a todos. Usando uma curva de crescimento para comparar a altura atual da criança e determinar o quão rápido ele está crescendo em relação a outras crianças da mesma idade e sexo. Um exame físico, incluindo peso, altura e proporções do corpo vão dar sinais de crescimento mais lento. A criança não segue as curvas de crescimento normal.

AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930


Como Saber Mais:
1.O hormônio de crescimento HGH - por DNA Recombinante é desenvolvido por engenharia genética de última geração, com efeitos negativos desprezíveis ... 


2. Os efeitos colaterais da aplicação do HGH –hormônio de crescimento desde a fase pós natal até a fase adulta não apresentar praticamente nenhum efeito colateral significativo...


3. O HGH – hormônio de crescimento quando bem indicado traz bons resultados tanto para meninas como para meninos...


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Prof. Dr. João santos caio jr diretor científico, dra. Henriqueta Verlangieri Caio, diretora clínica – van der häägen Brazil, São Paulo – Brasil. Parques JS, Felner EI. Hipopituitarismo. In: Kliegman RM, RE Behrman, Jenson HB, Stanton BF, eds. Nelson Textbook of Pediatrics . 19 ed. Filadélfia, Pa: Saunders Elsevier, 2011: cap 551. Reiter EO, RG Rosenfeld. Crescimento normal e anormal. In: Kronenberg HM, Melmed S, Polonsky KS, Larsen PR, eds. Williams Textbook of Endocrinology . 11 ed. Filadélfia, Pa: Saunders Elsevier, 2008: cap 23

Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 ou 9.8197-4706 tim
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
https://twitter.com/crescerei2 


Google Maps: